Indisciplinar monitora OUC-ACLO: Quarta reunião do Grupo Técnico de Discussão de Instrumentos de Gestão

No último dia 12 de março foi realizada a quarta reunião do Grupo de Instrumentos de Gestão da OUC-ACLO.  O encontro deu prosseguimento ao debate dos questionamentos, críticas e sugestões apresentados em reunião anterior (vide post do dia 06/03), relativos ao formato e aos mecanismos de participação popular para (divulgação e audiências públicas preparatórias) e na OUC-ACLO (futuro Grupos Gestores da Operação).

Com o diálogo coordenado pela equipe da SMAPU, os demais presentes deram continuidade ao debate e avançaram na discussão acerca do formato e das atribuições dos Grupos Gestores da Operação – “Grupo Gestor Local” e “Grupos Gestor Geral”. Muitas das questões levantadas tiveram como suporte os documentos apresentado pelo Indisciplinar à SMAPU, o primeiro entregue na reunião do dia 03.03 e que ainda aguarda resposta, e o segundo, protocolado e apresentado publicadamente neste encontro (OUC-ACLO – apontamentos). Com o objetivo de subsidiar as discussões, apresentar críticas e sugestões às escolhas trazidas pela Secretaria, o Indisciplinar entende importante formalizar suas ponderações, como vem sendo feito e aguarda as devidas respostas pela SMAPU.

Confira a ata da reunião divulgada pela SMAPU.

Abaixo o documento entregue pelo grupo assinado pelos representantes da SMAPU

Para mais informações, como datas de reuniões e encontros, acesse nossa página no Facebook.

Indisciplinar monitora a OUC-ACLO: Segunda reunião do Grupo Técnico de Discussão de Instrumentos de Gestão

No dia 10 de fevereiro de 2015 foi realizada a segunda reunião do Grupo de Instrumentos de Gestão da OUC. Nessa ocasião, contrariamente à proposta da SMPAU que era desenvolver questões materiais da Operação, ou seja, discutir questões concretas relativas ao Plano da Operação, a equipe do Indisciplinar posicionou-se no sentido de reforçar a discussão sobre os mecanismos de participação PARA a OUC e DURANTE a OUC. Nesse sentido, foram levantados, com base no Acordo realizado entre a Prefeitura e o Ministério Público, diversos pontos relativos ao formato do Grupo Gestor da Operação, as justificativas sociais para realização da Operação e o calendário e formato das futuras apresentações e audiências públicas.

Acesse a ata da reunião publicada pela prefeitura clicando aqui.

Acompanhe também pela nossa página no Facebook.

Indisciplinar monitora a OUC-ACLO : Primeira reunião do Grupo Técnico de Discussão de Instrumentos de Gestão

No dia 20 de janeiro de 2015 a Secretaria de Planejamento Urbano retomou as atividades de discussão pública da OUC através de reunião pública de Grupos Técnicos para avaliação da gestão e dos parâmetros da Operação. O Indisciplinar participou dessa primeira reunião do Grupo de Instrumentos de Gestão, em que foi apresentado o formato base dos mecanismos e instrumentos de gestão, colhendo informações, solicitando esclarecimentos e opondo questões. Dessa reunião foi gerado um relatório interno a ser desenvolvido com as pesquisas do Grupo e a consolidação das escolhas institucionais para a Operação.

 Acesse a ata da reunião publicada pela prefeitura aqui.

Acompanhe datas de reuniões e encontros pela nossa página no Facebook.